domingo, 5 de agosto de 2012

Saltimboca

Um domingo assim... meio chuvoso me deu vontade de cozinhar.

Já sei, vou fazer Saltimboca!
Hum...não tenho presunto tipo parma em casa.
Resolvido, pedi meu marido para comprar.Os outros ingredientes eu tenho.
 Correria na cozinha,quero fotografar para postar aqui, pois minha filha
 vai sair para trabalhar daqui a pouco e  quero que ela almoce conosco.
Agora vamos lá,mãos a obra!


Um pedaço de filet mignon,algumas fatias de
 presunto tipo parma,alecrim,sal e pimenta
cortei a carne como tornedor fino
 mas não fui até o final, o 2ª pedaço sim fui até o final
fiquei com em 2 pedaços unidos
temperei com sal ,pimenta e folhas de alecrim fresco
coloquei fatias de presunto e fechei com palito
passei os saltimbocas na farinha de trigo e tirei bem o excesso
serve para secar a carne e criar uma crostinha
na frigideira bem quente coloquei azeite e fritei
de um lado
 e do outro
 servi com risotinho de limão, 
 espinafre e um molho de alho poró 
Se ficou bom?
Ah...faça e deixe um comentário aí em baixo para mim.
Valeu!

As receitas do risoto e do espinafre
 estão nesse blog:
acesse:  

risoto de limão:

espinafre:







Caso alguém se sinta lesado pela não citação da autoria,
basta entrar em contato que providencio os créditos ou tiro do ar.












4 comentários: