sábado, 28 de abril de 2012

Tildas - minhas bonecas - Tildas na decoração

Minha primeira Boneca Tilda.


Para quem não conhece, a  boneca Tilda é de origem Norueguesa,
  foi criada no ano de 1999  pela designer Tone Finnanger. 

veja sobre a designer em:

veja mais sobre a Tilda em:

Essa boneca ficou conhecida no mundo inteiro por suas características bem singelas, dois olhinhos que mais parecem dois pontinhos e por suas bochechas rosadas. 

Uma curiosidade:  Elas não tem boca porque falam com o coração!

 O mundo da Tilda é novo e encantador para mim e depois que encontrei uma professora (Ana Elisa) que me  deu os "segredos" de como criá-las , acho que me apaixonei e não parei mais de faze-las.

          Essa é a boneca Tilda Varideer
Tone Finnanger

A minha Tilda Varideer!
vendida
Esse foi o processo de criação.



Tilda de pijama
Tone Finnanger

A minha Tilda de pijama
vendida

detalhe do coração
asa bordada



processo de criação


...tecendo o cabelo

...essa é a minha Tilda angel

Essa boneca está à venda na loja:

Loja Estilo & Casa Rua Olegário Maciel,519 Barra da Tijuca RJ Tel             21 2483624

 detalhe da bolsa
asa longa

processo de criação



...as minhas Tildas Camponesas
vendidas
Essas bonecas estão à venda na loja:

Loja Estilo & Casa Rua Olegário Maciel,519 Barra da Tijuca RJ Tel             21 2483624

avental bordado à mão
... elas também são anjas.


Outras Tildas virão.
Aguardem!!!

Na decoração de ambientes elas ficam um charme.
(sugestões e fotos retiradas da internet)





Caso alguém se sinta lesado pela não citação da autoria,
basta entrar em contato que providencio os créditos ou tiro do ar.







31 comentários:

  1. Vania disse:
    Eu amo bonecas.Achei as tildas muito elegantes e criativas. Vale a pena conhecer..ah elas são anjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,vou continuar postando outras,já tenho mais 3 prontas.

      Excluir
    2. Boneca horrorosa! Feia pra burro! Compridona com a cabeça miúda, desproporcional e feia que dói!
      Não queria uma boneca horrorosa desta nem de graça!

      Excluir
  2. Renata disse:
    Minha mae alem de otima chef e boleira, agora tambem e bonequeira... sempre surpreendendo!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Venha fazer uma para enfeitar o quarto das netas ,elas vão adorar.

      Excluir
  4. Marcia, parabéns elas são lindas, adorei...
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu trabalho. Desde que conheci a Tilda que não parei mais de ficar só pesquisando sobre ela.
      Como faço para aprender a confeccionar uma?

      Excluir
  5. Obrigada.Realmente, as Tildas são bonecas lindas,eu também pesquiso muito sobre elas.De onde vc é? Quem sabe posso te indicar uma professora para ensiná-la.

    ResponderExcluir
  6. olá, Márcia. Essas bonecas são belíssimas e as suas estão lindas... Vc mora no Rio(capital)? Não gostaria de fazer uma oficina para confecção das bonecas? Eu me candidato, tenho dificuldade em costurar os braços e as pernas...
    Abraços,
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...eu moro na capital e breve estarei fazendo cursos do mundo Tilda,inclusive as bonecas.Acompanhe novidades no meu site :
      www.oficinadebonecas.com

      Excluir
  7. Que lindas as suas tildas!Amo tanto as tildas que estou fazendo vários passo a passos no meu blog para ajudar intereçadas a fazer as suas!Vai lá dar uma olhada!
    donnadular.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays vi seu blog e gostei mto.Acesse tb o meu site lá tem várias Tildas vc vai gostar.

      http://www.oficinadebonecas.com

      Excluir
  8. Adorei Márcia! Acabei de fazer uma em biscuit e descobri que muitas pessoas ainda não tinham conhecimento sobre a personagem!
    Estou indicando seu link para leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra.
      Visite tb o meu site

      http://www.oficinadebonecas.com

      Excluir
  9. Respostas
    1. Obrigada Taci.

      Visite tb o meu site

      http://www.oficinadebonecas.com

      Excluir
  10. Amei as Tildas! Gostaria de uma para enfeitar arvore de natal, vc faz por encomenda?

    ResponderExcluir
  11. Lindas!! Amei seu trabalho!!!
    Beijinhos e visita meu bloguito: lubauideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Marcia você ainda tem Tildas, estou interessada.
    Lilian Bandeira

    ResponderExcluir
  13. Marcia querida, primeiramente parabéns pelo trabalho.
    Gostaria de saber qual tipo de tecido vc usa na fabricação do corpinho, o tecido para as roupas e qual o investimento inicial pra começar a fazer essas bonecas?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Marcia parabéns pelo belo trabalho , mas só hoje conheci o seu blog, navegando pelo google. e só hoje descobri a verdadeira historia de como surgiu as tildas, pois a informação que eu tinha de uam artesã não era essa, bom mais enfim foi bom descobrir, melhor tarde do nunca né mesmo. Um feliz 2015 cheio de novas conquistas.

    ResponderExcluir

  15. sou apaixonada por Tildas, tb as confecciono, muito lindo seu trabalho.
    Sucesso!!!
    Vc tem loja?

    ResponderExcluir

  16. desculpa, entrei pelo coral, sou Lucinha Pessoa.

    ResponderExcluir

  17. sou apaixonada por Tildas, tb as confecciono, muito lindo seu trabalho.
    Sucesso!!!
    Vc tem loja?

    ResponderExcluir
  18. Maravilha!Encantam os olhos e alegram a alma.Gostaria de comprar.Como faço?

    ResponderExcluir
  19. Lindo trabalho parabéns!! Antes não gostava muito por não terem boca mas pesquisando o significado me apaixonei sao lindas elegantes obrigada pelo passo a passo😍😍😘😘

    ResponderExcluir
  20. Lindo trabalho parabéns!! Antes não gostava muito por não terem boca mas pesquisando o significado me apaixonei sao lindas elegantes obrigada pelo passo a passo😍😍😘😘

    ResponderExcluir