quarta-feira, 2 de maio de 2012

Guirlanda de Boneca Tilda

Se você gosta da boneca Tilda,aí está o passo a passo da
Guirlanda da Tilda,

(Para quem não conhece, a  boneca Tilda é de origem Norueguesa,
  foi criada no ano de 1999  pela designer Tone Finnanger) 
muito usada para enfeitar o quarto de criança.
Fica linda pendurada no berço.na porta do quarto,
no bandô de cortina e 
na maternidade.


você vai precisar de:
tecido na cor pele
tecido para o vestido
tecido para o coração
plumante

Passo 1
Desenhe o corpo,faça o molde no papel e transfira para o tecido.
Costure e recorte com a tesoura de picotar.
tamanho do corpo 26cm,do braço 8 cm,e do coração 6cm

Passo 2
 Vire e encha com o plumante,
feche a abertura e costure os braços com linha de pipa.
Passo 3
 Recorte 2 quadrados (15x15)de tecido para o vestido 
deixe uma costura aberta em cima para fechar com elástico.
Enfeite a seu gosto.
Passo 4
Recorte,costure,encha 3 corações.
Feche na lateral.
Passo 5
Com a lã faça o cabelo,cole com cola quente.
Passo 6
 Cole os corações com a cola quente,unindo as bonecas.

 Estão prontas,fácil não?
  Ah...não se esqueçam de fazer os olhinhos
                                 que são apenas 2 pontinhos.

 minha guirlanda da tilda
Tilda da Tone Finnanger

Caso alguém se sinta lesado pela não citação da autoria,
basta entrar em contato que providencio os créditos ou tiro do ar.


16 comentários:

  1. Irene disse:
    Suas bonecas são lindas márcia e sou fã do blog! bjos

    ResponderExcluir
  2. Rejane disse:
    Parabéns Marcia... muito legal...

    ResponderExcluir
  3. Que legal seu passo a passo!Compartilhar seus conhecimentos te faz crescer sempre!Beijos!
    donnadular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia adorei o passo a passo , já procurei o livro das tildas em minha cidade e não acho queria muito saber qual tecido é usado para fazer o corpitcho delas , estou te seguindo seu blog esta lindo parabéns ,bjkssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Nubia,o tecido do corpo é tricoline cor de pele mas vc pode fazer com algodãozinho e tingir com chá da cor que vc achar ideal.Obrigada pelo elogio.Bjs

    ResponderExcluir
  6. parabéns ,voce poderia me postar o molde das tildas gordinhas nao consigo acertar o nariz,a cabeça fica pontuda obrigada

    ResponderExcluir
  7. parabéns ,voce poderia me postar o molde das tildas gordinhas nao consigo acertar o nariz,a cabeça fica pontuda obrigada

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  9. Olá Marcia , Boa Noite sou iniciante neste mundo das bonecas Tildas comecei a fazer estas guirlandas. Mais quando eu costuro elas na maquina faço aquele processo para encher de plumate entre as pernas dela ficam enrugado todas que eu faço mesmo dando piques não adianta oque pode ser você tem alguma dica para me passar obrigada.

    ResponderExcluir

  10. Olá Marcia , Boa Noite sou iniciante neste mundo das bonecas Tildas comecei a fazer estas guirlandas. Mais quando eu costuro elas na maquina faço aquele processo para encher de plumate entre as pernas dela ficam enrugado todas que eu faço mesmo dando piques não adianta oque pode ser você tem alguma dica para me passar obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria , Boa Noite sou iniciante neste mundo das bonecas Tildas comecei a fazer estas guirlandas. Mais quando eu costuro elas na maquina faço aquele processo para encher de plumate entre as pernas dela ficam enrugado todas que eu faço mesmo dando piques não adianta oque pode ser você tem alguma dica para me passar obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Corte o tecido bem rente a costura. O tecido não pode ser muito encorpado.Espero ter ajudado vc

    ResponderExcluir
  13. Desculpa a demora na resposta. Desativei o blog só tenho publicado no facebook.

    ResponderExcluir