sábado, 28 de maio de 2011

Bolinho de chuva


Desde pequena quando chove eu tenho vontade de comer bolinho de chuva com café.Não me recordo quando aprendi a fazer esses bolinhos mas certamente deve ter sido num momento muito bom porque essa lembrança me traz felicidade.

Bolinho de chuva todos tem uma receitinha então, folheando um dos meus livros de receitas encontrei um bolinho de chuva diferente.

Resolvi fazer essa receita e servi-los nesse prato que 
uma amiga de Portugal carinhosamente me presenteou.



Para você  Esmeralda!

Receita de Bolinho de chuva com damasco.
Ingredientes

Leite – meia xícara
Damascos secos 6 unidades
2 unidades bata no liquifificador com o leite
4 unidades corte bem pequenas
Açúcar 1 colher de sopa bem cheia
Ovo 1 unidade
Farinha de trigo 1 xícara
Fermento em pó 1 colher de chá
Açúcar e canela para polvilhar
Noz moscada 1 colher de café rasa
Preparo;
Misture o açúcar com o ovo, bata bem,Acrescente os outros ingredientes.Misture até formar uma massa grossa.

Aqueça o óleo e frite em pequenas porções fazendo bolinhas.
(fogo baixo para cozinhar por dentro).
Se colocar no saco de confeiteiro fica mais fácil de fazer as bolinhas.
Escorra em papel toalha.polvilhe com açúcae e canela.
Sirva ainda quente.

Dicas:
Se retirar os damascos esta é a receita dos meus bolinhos de chuva.
 (meu bolinho preferido)
Se acrescentar bananas em rodinhas ou pedaçinhos de goiabada nessa massa,também fica bem gostoso.





5 comentários:

  1. Maravilhoso !!!!! esse bolinho de chuva é tudo de bom.....bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, mas vou querer tb o lindo prato de portugal. Metida.....euzinha.bjss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,amiga... venha me visitar para tomarmos um café juntas.Prometo fazer bolinho de chuva mesmo se não estiver chovendo.bjs

    ResponderExcluir
  4. IIHHH eu adoro esses bolinhos de chuva... me lembram da Rua Alfredo Pinto!
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. Cara Marcia,



    Muito apreciado o pratinho da amiga! Agora experimentar a receita.



    Beijinhos,

    Esmeralda

    ResponderExcluir