quarta-feira, 23 de março de 2011

Chá...uma recordação

        Sabe aquelas recordações de infância que guardamos com carinho ?
Pois é... tomar uma xícara de chá ou mate me faz lembrar do meu avô Levy (ele me chamava para tomar chá e brincava de jogar pedaços de pão na xícara e pescavamos com a colher como se fossem peixinhos) e olha que lá se vão muitos anos.

       Ontem estava resfriada e resolvi fazer um chá e foi aí que tive a idéia de dar essa dica simples que dá um sabor especial ao mate gelado.

Esse foi o meu chá de ontem.
Quando estou "dodoi" gosto de me fazer um carinho.

Vamos a dica.

 Faça o chá mate normalmente.Coloque um sachê para cada 200ml de água fervente aguarde alguns minutos.Espere esfriar.Para os preguiçosos use o mate comprado pronto.



                           Retire o sachê adicione gelo,adoçante ou açúcar e bata  bem numa coqueteleira (tem mais charme )pode bater também no liquidificador ou mixer. 
.
                                        Sirva imediatamente.
                               Se gostar coloque gotinhas de limão.
                                Essa espuminha faz toda s diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário